São Paulo, 23/11/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
PNL    

Por Dra. Martha Follain

        A Programação Neurolingüística foi desenvolvida com base nas observações que Richard Bandler - Analista de Sistemas - fez junto com o pesquisador, Phd em lingüística, John Grinder nos anos 70.    Com esta pesquisa, eles decodificaram, como pessoas consideradas padrão de excelência em suas áreas de atuação alcançavam pleno sucesso. Definiram assim a forma como estas pessoas elaboravam seus objetivos para obterem os resultados desejados e qual a sua linha de raciocínio.         
        Concluíram que é possível ultrapassar as limitações pessoais, potencializando os recursos intelectuais individuais e de grupos, aumentando a capacidade de tomar decisões e a força da comunicação eficiente.
        Baseados nestas conclusões, Bandler e Grinder aplicaram estes critérios a pessoas comuns, copiando as estratégias e obtendo a mesma excelência de resultados em suas vidas profissional e pessoal.          A PNL tornou-se um estudo da experiência subjetiva do ser humano que oferece um meio de auto-conhecimento e desenvolvimento do potencial criativo em diversas áreas e direções.


  APLICABILIDADE DA PNL

          Seguindo padrões éticos, as técnicas de PNL levam as pessoas a superar limitações que bloqueiam o progresso pessoal e profissional.       Os grandes objetivos são:

        Assegurar um processo evolutivo e transformador; gerar novas capacidades e comportamentos e ainda alcançar o efeito curativo; combater os males do século, como stress, depressão e fobias; problemas de relacionamento, falta de auto-confiança, baixa auto-estima, comportamento e aprendizado.          

 

 

 

 

Topo^   

COLUNAS