São Paulo, 25/06/2019        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 

CRUELDADE, SOFRIMENTO, SANGUE E MORTE...MISTURA BÁSICA PARA A PRODUÇÃO DE CASACOS DE PELES


     Infelizmente a indústria da morte que alimenta a vaidade humana não tem nenhum interesse em divulgar o que há por trás de um casaco de peles e / ou qualquer artefato feito à custa do sofrimento e morte dos animais caçados ou criados em fazendas para este fim , pois existe o temor de que a moral e a generosidade se sobreponham a vaidade explorada por este comércio sangrento!

   Mas como acredito que a verdade deva ser exposta para que as pessoas tenham o direito de optar por carregar dor e sofrimento em seus corpos ou não, exponho abaixo algumas informações a respeito das crueldades insanas para se obter a pele de um ser vivo por ganância e vaidade.

Recentemente, a  organização PSA, PROTEÇÃO SUIÇA DE ANIMAIS, denunciou e provou através de filmagens com câmeras secretas, animais sendo esfolados vivos pelos chineses, inclusive cães e gatos. O horror chega a durar dez minutos, até que o animal esfolado finalmente morra, em todas as fazendas de criação para o comércio de peles, não é muito diferente, inclusive, os animais nunca são tratados por um veterinário, todos permanecem com suas feridas, fraturas expostas, infecções respiratórias, tumores, etc., nas jaulas imundas até o dia da cruel matança.

   O abate, via de regra, é feito de duas maneiras: Quebrando-se a coluna cervical do animal ou através da eletrocussão anal, onde uma ferramenta é introduzida no reto do animal fritando seus órgãos internos.

   Todo o tipo de artimanha é usado para se ganhar muito dinheiro com o sofrimento e morte dos animais. As focas, por exemplo, são acusadas de “ameaça” para o bacalhau, pura mentira, pois na realidade, elas são aliadas deste peixe já que se alimentam, basicamente de lulas, que são predadores naturais do bacalhau. Porém as peles claras e macias dos filhotes de focas de menos  doze dias,são altamente valorizadas no comércio, daí serem abatidos à marretadas sem dó nem piedade! 

    Os animais silvestres presos em armadilhas montadas pelos caçadores, chegam a comer a própria pata na ânsia de se livrarem e, quando não conseguem, passam dias sofrendo miseravelmente sem comida, água e defesa para escaparem de seus predadores naturais e, caso sejam ainda   encontrados com vida por seus algozes, são pisados fortemente na altura da cabeça ou mortos a pauladas para que morram sem danificar a pele.

    Para se fazer um casaco de pele de tamanho médio são assassinados:

120 arminhos, 100 chinchilas, 70 martas zibelinas, 50 martas canadianas, 30 sariguéias, 11 linces, 30 ratos almiscarados, 30 coelhos, 27 guaxinins, 17 texugos, 14 lontras, 11 raposas douradas, 9 castores... Portanto, ao invés de colocarmos em nosso corpo, astrais de sofrimento, de baixa freqüência vibratória, vamos usar nossa capacidade de distinguir o bem do mal, vamos tirar o pêlo morto de cima de nossos ombros!   

O sofrimento pelo qual passa um animal para alimentar o comércio sangrento da vaidade humana é escandalosamente superior a qualquer argumento que tenhamos para continuar a incentivar este horror, mesmo porque já existe, em abundância no mercado, peles sintéticas belíssimas, algodão, náilon, vinil, etc., ninguém precisa se proteger do frio com as peles conseguidas através do sofrimento  de animais indefesos.

   Estudos realizados pela companhia Ford Motor, mostram que o gasto de energia para se fazer um casaco de peles de animais é até 40 vezes maior em comparação com o casaco de pele sintética e que as químicas usadas para evitar a decomposição das peles dos animais, despejadas em nossas terras e rios, são altamente tóxicas .

    Vivemos numa época em que o planeta clama por justiça, vamos contribuir com a vida e não com a morte, vamos deixar os animais viverem livres, cheios  de paz e alegria abençoando a natureza já tão castigada pelas mãos humanas! Afinal, todos merecemos viver em paz !

   E, se você ainda acha um exagero tudo isso, veja abaixo como conferir as informações acima, visitando  os sites abaixo onde os vídeos sobre a caças, inclusive de focas bebês, não deixam dúvidas sobre a cruel matança dos animais para alimentar a bestialidade humana.

www.animal.org.pt

http://www.petatv.com/tvpopud/prefs.asp?video=trapping-and-fur-farms

http://www.petatv.com/tvpopud/prefs.asp?video=beavers  , cliquem em WATCH IT


Por Fátima Borges – Professora de Português, Artista Plástica, Poetisa

Colaboração: Iracema Blando Hochman

Fontes:

www.animal.org.pt

www.pea.org.br/crueldades/peles/index.htm

http://www.ipda.pt/0/campanhas/peles.htm

http://www.nex.org.br/causas_peleteria.htm

http://www.peta.org/

http://www.1.uol.com.br/bichos/noticias/afp/ult296u315.shl


 



A Publicação é autorizada, CONSERVANDO TODOS OS CRÉDITOS E
CITANDO A FONTE: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br

<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS