São Paulo, 18/12/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
- Terapias para animais – Martha Follain
Reiki, Reiki pode ser definido como a “arte e a ciência da ativação do direcionamento e da aplicação da energia vital universal para, promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar”. É um método de cura natural pelas mãos, e é uma energia inteligente. A partir de Einstein, foi provado que a energia precede a matéria, assim como as emoções e pensamentos são anteriores à ação. Fica o aprendizado de que a matéria pode ser transformada através de uma energia maior. Reiki em animais. Atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos. A terapia deixa o animal relaxado. O reiki atua em quatro aspectos do ser vivo: o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Nas pessoas o terapeuta toca certos pontos. Nos animais não há locais específicos – o terapeuta deve levar as mãos onde existe um desequilíbrio. Pode e deve ser aplicado juntamente com o tratamento do veterinário. Como pode ajudar os animais:
- para ajudar na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização;
- Para ajudar a tratar problemas comportamentais: estresse, agressividade, depressão, nervosismo, etc.;
- Para tratar animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor – melhora a qualidade de vida;
- Para ajudar a dar mais conforto a animais com doenças terminais – inclusive, promovendo uma morte mais tranquila e com menos sofrimento;
- Para ajudar a tratar problemas de pele e para alívio das dores.
O reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente nos domésticos – cães, gatos, coelhos, cavalos, etc. Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos é aplicado à distância. Os animais são muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuindo os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir da energia. A terapia reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra indicações.

Florais, Os florais de Bach não possuem princípios ativos, isto é, não há moléculas das substâncias. Numa análise química do conteúdo de um frasco, encontraremos água e brandy (conhaque de uvas). As essências têm um efeito vibracional, energético. A terapia Floral de Bach é considerada pela Organização Mundial de Saúde, desde 1976, como medicina vibracional, que lida com energias de um nível mais sutil, e que intervêm nas energias do corpo físico. As essências florais possuem configurações energéticas. Quando o cliente toma o floral, a energia que foi retirada das flores vai interferir, beneficamente, no comportamento dos prótons, nêutrons, elétrons dos átomos das células do corpo e do cérebro. O Dr. Bach, em sua pesquisa, concluiu que, os animais podem e devem ser tratados com as mesmas essências dos humanos, por terem emoções similares: cães, gatos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, bovinos, aves domésticas. E, também, os animais selvagens e silvestres, se beneficiam com este tratamento. O próprio Dr. Bach tratava seu cachorro, um cocker spaniel de nome Lulu com as essências que descobriu. Nora Weeks, sua assistente e seguidora, tratava seus vários gatos com as essências. O Dr. Bach também fez estudos para a utilização dos florais em plantas. Os Florais de Bach tratam o doente e não a doença. O Dr Bach acreditava que, o temperamento, os estados mentais negativos é que causam as doenças. Então, quando este temperamento, estes estados mentais e as características emocionais são tratados, a doença física tende a desaparecer.

Aromaterapia, Aromaterapia é o tratamento através dos cheiros, das fragrâncias. A ação terapêutica se dá através dos óleos essenciais (óleos essenciais são compostos voláteis extraídos das plantas) e acontece num nível mais elevado, mais sutil que o da planta inteira ou seu extrato, tendo, um efeito pronunciado sobre o físico, a mente e as emoções e os campos energéticos. Aromaterapia é um ramo da Osmologia ciência que se ocupa do estudo do olfato e das partículas que, dispersas no meio, são captadas por células especiais, sendo interpretadas como cheiros pelo cérebro. Os conceitos da Aromaterapia para uso em Animais estão fundamentados na visão holística de tratamento - a percepção do Universo e do bicho como um todo harmonioso e indivisível. A saúde holística objetiva o bem-estar do ser total, não limitada aos sintomas da enfermidade. Ela está baseada na suposição que corpo, mente, emoções e espírito formam uma unidade indivisível e que o desequilíbrio em um desses níveis causa a doença.

Cromoterapia, A palavra “cromoterapia” vem do grego “kromos”, cor e “terapheia”, tratamento. A Cromoterapia é o uso da energia das cores para a harmonização e equilíbrio do indivíduo. Ela restaura e regenera o equilíbrio bioenergético dos campos eletromagnéticos através do uso das cores do espectro solar. Cromoterapia é o tratamento que se faz nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, utilizando a energia luminosa colorida, para restabelecer o equilíbrio dos chakras e do campo bioenergético dos animais humanos, dos animais não humanos e das plantas. A Cromoterapia é natural, holística, não invasiva, não tem nenhum efeito colateral, e é segura, sendo usada em seres viventes.Os animais respondem muito bem à Cromoterapia, e muitas vezes adormecem durante uma sessão de tratamento. Os animais são muito sensíveis às energias das cores. Muitos animais não vêm a cor como vemos, mas isto não significa que eles não sejam afetados. Os seres humanos, já foram muito sensíveis à energia das cores - com o advento da vida moderna, inclusive a luz artificial, os humanos ficaram menos sensíveis a essas vibrações de energia. Contudo, os animais ainda conservam esta sensibilidade e as influências de vibrações diferentes da luz ainda afetam todas as coisas vivas em muitos níveis.
Martha Follain: atendimentos e cursos – humanos e animais.
mfollain@terra.com.br
WWW.floraisecia.com.br
CRTH 0243
CRT 21524
- Cursos à distância:
- Curso de Florais de Bach para Uso em Animais;
- Curso de Florais de Bach para Uso em Humanos;
- Curso de Cromoterapia para Uso em Animais;
- Curso de Cromoterapia para Uso em Humanos;
- Curso de Aromaterapia para Uso em Animais;
- Curso de Aromaterapia para Uso em Humanos;
- Curso de Cristaloterapia para Uso em Humanos;
- Curso de Cristaloterapia para Uso em Animais;
- Curso de Fitoterapia para Uso em Humanos;
- Curso de Fitoterapia para Uso em Animais;
- Curso de Terapia de Regressão a Vivências Passadas.

<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS