São Paulo, 23/05/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 

Os beneficios de uma massagem no seu amigo cão.

Dar massagens regulares ao seu amigo cão, é um grande beneficio porque lhe proporcionará bem estar e ajudará no relaxamento dos seus musculos.
Segundo alguns veterinários, também melhora a força, coordenacao e circulação sanguínea, restaurando sua flexibilidade. Además, aumentará os bons momentos de convivencia entre você e o seu companheiro.
Varios estudos demonstraram que os donos que dão massagem e acariciam seus amigos cães, mesmo sendo por um curto período, reduzem, significativamente, sua propria pressão arterial. Os pacientes de hospitais, quando convivem, que dão massagem e acariciam um cão ou gato, quase sempre melhoram mais rápido que aqueles pacientes aos quais não foi permitido esse luxo, esse prazer.

Como fazer?
Para um melhor resultado, o bom é aplicar a massagem no cão, desde pequeno, apesar de que nunca é tarde para ser aplicada. Também vale para os cães adultos.
A massagem deve ser feita quando o cão estiver no seu colo ou no chão, em estado relaxado. Faça suave pressão com dois ou tres dedos, usando os movimentos circulares.
Comece dando massagens nas áreas específicas, como pelo pescoco e devagar indo pela lateral de sua espinha, utilizando seu dedo polegar de um lado da espinha e o dedo índicador do outro lado. Sempre com suaves movimentos.
Durante a massagem fale suavemente e baixinho com seu cão, para ajudá-lo a relaxar.
Continue a massagem pelo corpo do seu cao. Embaixo das pernas é um ponto sensivel, por isto deve ser feito com mais cuidado e suavidade, até chegar embaixo de cada pé.
Fique ao lado do seu cão e friccione suavemente sua barriga com os dedos em movimentos circulares.
Faca caricias também, na cabeca e sempre falando com ele em voz baixa.
Depois de terminada a massagem, de um premio delicioso para o seu cão.
Nunca obrigue o seu cão a aceitar massagens se não estiver disposto a isto.

Rita de Cassia Luca Neves - advogada em México e tutora de dois lindos goldens: Pancho e Lia
E-mail: riluca.br@gmail.com


<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS