São Paulo, 14/11/2018        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
UM PORQUINHO PRA LÁ DE FELIZARDO...
Não tem quem não admire Gabriel pelas ruas de Sampa, passeando com o Josemar, seu dono, que o trata e cuida desde bebezinho como um cãozinho.
O porquinho é muito esperto, hoje com duzentos quilos, ainda é a sensação e o filhotão de Josemar, que orgulhoso o apresenta como um dos seus filhos amados, já que o porquinho, sempre obediente e muito carinhoso, convive civilizadamente com outros animais dentro de casa, na mais perfeita harmonia.
Gabriel é quase uma estrela, pois já participou de vários programas de televisão, como do Jô Soares e da Ana Maria Braga. Ele tem até seu próprio protetor solar usado, diariamente, quando vai passear, evitando que os raios solares danifiquem sua pele rosadinha.
O porquinho feliz foi adquirido por Josemar ainda bebê. Vive dentro de casa, onde anda livremente e sem nenhum problema. O único cômodo que Gabriel não pode frequentar, por motivos óbvios, é a cozinha, caso contrário, já estaria com muito mais que duzentos quilos, ah... com certeza!
Vegetariano, Josemar, é cuidador de cães e diz que Gabriel é tão inteligente como os cãezinhos. A verdade é que muitos especialistas afirmam que os porquinhos são, realmente, tão ou mais inteligentes que os cães, e têm sim uma capacidade imensa de entender tudo o que se passa, o que me deixa muito apreensiva, pois os milhares de porquinhos que são assassinados para a comilança dos humanos, certamente, devem sofrer muito por serem confinados em espaços minúsculos, engradados, sem conseguirem pisar o chão, andar livremente, curtir e amamentar suas crias porque logo, logo, estarão mortos como eles também. Infelizmente, os animais criados para alimentação humana são cruelmente tratados desde que nascem até a hora da degola final. A grande maioria tem suas vidas abreviadas de forma revoltante.
Não sei se algum dia a humanidade vai olhar de maneira mais piedosa para os animais e parar de comê-los. Torço por este dia chegar! Não somos o que há de melhor na natureza, até diria que somos o que há de pior, pois somos os únicos que não temos nenhuma função, a não ser a de destruir tudo e todos.
Josemar, como algumas pessoas que conheço, também entendeu o valor da vida para todas as espécies e, está aí mostrando para muitos que porcos são amigos, como qualquer outro animal e que devemos tratá-los com respeito e carinho. Já Gabriel é um porquinho muito sortudo! Quem dera se na Terra só nascessem pessoas como Josemar, aí sim, os animais viveriam num verdadeiro paraíso!
Não deixem de ver o vídeo do Gabriel no site http://vista-se.com.br/site/?s=josemar, é muito lindo!
Por: Fátima Borges - Professora de Português e Teatro Infantil, Colunista, Poetisa e Artista Plástica
http://vista-se.com.br/site/?s=josemar
http://ehtudoverdade.blogspot.com/2007/11/porco-usa-protetor-solar-para-passear.html

<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS