São Paulo, 18/12/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
“ É preciso manter o pensamento flexível , a fim de que as idéias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos . Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer idéia , mesmo que firmemente enraizada se , sob uma experiência mais ampla , surgir uma verdade maior . “
Edward Bach .
Os gatos miam para expressar seus sentimentos e desejos.
Alguns gatos são mais ruidosos que outros . E, parte desse ruído é inato :
os gatinhos miam para chamar suas mamães gatas quando querem alguma coisa e , transferem esse comportamento para o dono , que é o fornecedor de alimento .
Mas , grande parte do excesso de ruídos é aprendizado :
O bichano aprende que , sempre quando mia , desencadeia uma reação no proprietário e , isso vai permitindo que ele controle seu dono . Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos . Os gatos aprenderam que , miando , chamam a atenção dos humanos para as suas necessidades . Os bichanos criam várias vocalizações só para estabelecerem comunicação com os humanos . Já foram identificados cerca de 100 miados diferentes .
Para educar seu gato , convém que não lhe dê demasiada atenção nem tão rapidamente . Com o tempo ele vai entendendo e aprendendo a diminuir o excesso de miados .

Florais de Bach
“ A filosofia do Dr. Bach é baseada na simplicidade , e isso foi refletido em seu estilo de vida e em seu trabalho – os 38 florais de Bach , que suavemente aliviam as aflições e ajudam a prevenir doenças , trazendo harmonia e paz para inundar nossas vidas .
O Dr. Bach , médico clínico e homeopata dizia que este sistema de tratamento seria a medicina do futuro . Acreditava que a doença era o resultado do conflito entre a alma e a mente , e que só seria erradicada por meio de esforços mentais e espirituais . Acreditava também que a atitude mental tinha um papel vital na manutenção e recuperação da saúde . Passou sua vida buscando métodos mais simples e naturais de cura .
O Dr. Bach , seguindo apenas a sua intuição , descobriu que as flores silvestres transmitem a energia da natureza , capaz de anular os sentimentos negativos , restaurando o nosso equilíbrio físico , mental e emocional . Desenvolveu um sistema de 38 essências florais , preparadas de flores e plantas silvestres , arbustos e árvores . A única exceção foi o rock water , feito com água pura de fonte com propriedades curativas .
O propósito dos florais é dar ao paciente o apoio para que este possa lutar contra as doenças , harmonizando a depressão , a ansiedade , os traumas ou outros fatores emocionais que impedem a cura física .
Os florais de Bach podem ser utilizados sozinhos ou acompanhando outros remédios ou tratamentos . Não interagem com medicamentos , nem mesmo os homeopáticos . São totalmente seguros e não apresentam efeitos colaterais . Sua ação é suave, podendo ser usados por pessoas de todas as idades , desde bebês recém nascidos até idosos . São também benéficos para plantas e animais .
O Dr. Bach descobriu 38 florais, cada um para um estado emocional ou mental específico , e ainda a combinação de cinco florais , designado para situações difíceis , ao qual ele chamou de rescue remedy .
O efeito desses florais é observado no tratamento do indivíduo e não da doença ou dos seus sintomas .
Os florais atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada . Desse modo , duas pessoas com a mesma queixa podem se beneficiar com florais diferentes apropriados para cada caso .
As essências elevam nossas vibrações e envolvem nosso corpo com a virtude específica que precisamos , nos aproximando de nossa própria alma , devolvendo a paz e aliviando os sofrimentos .
Em 1936 o Dr. Bach disse aos seus colaboradores :
“ Minha tarefa está cumprida , minha missão neste mundo está terminada . “
Partiu deste mundo em novembro desse mesmo ano , deixando-nos um conhecimento simples , profundo e maravilhoso . “
Mara e Celso Paroni .
( “ Aprenda a ser feliz com os florais de Bach .” ).


Florais de Bach indicados para tratar gatos excessivamente ruidosos:

- vervain
Para tratar animal muito barulhento , muito agitado . Animal que “ fala “ muito . Para animais muito agitados, ansiosos e impacientes , que parecem ligados na tomada ou estão sempre com a corda toda e não conseguem relaxar .

- heather
Para tratar animais barulhentos , inoportunos . Trata animais que fazem barulho para chamar atenção ou por sentirem solidão .

- impatiens
O animal é acelerado . Não gosta da solidão , não gosta do silêncio . Para tratar animais inquietos .

- rescue
Trata o estresse e a tensão, relaxando , restituindo a calma e fazendo o animal sentir-se seguro.


Martha Follain – formação em Direito ,
Neurolingüística , hipnose , regressão .
Terapia floral – animais e humanos .
CRT 21524 .
www.floraisecia.com.br
www.santaignorancia.rg.com.br
TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL

Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E
FONTE CITADA: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br


<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS