São Paulo, 24/10/2019        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
Não é de hoje que o homem se pergunta: “a alma existe?”
Tantos filósofos da Grécia antiga e do antigo Egito no período a.C. discutiam e tinham opiniões diferenciadas e em sua maioria divergentes sobre a existência da alma. Estas opiniões embasaram, mais tarde, as discussões e estudos dos filósofos mais modernos. Mas, ainda assim, as divergências e dúvidas à respeito da existência da alma ainda existem.
Mas, afinal, o que é alma?
Segundo a doutrina espírita Kardecsista, em seu “Livro dos Espíritos” (recebido diretamente de Espíritos Superiores por uma equipe de médiuns reunida por Allan Kardec), alma é: “um espírito encarnado que antes de se unir ao corpo era apenas espírito”. (respostas dadas pelos Espíritos).
Segundo Eles, por inexistência de palavras adequadas para expressar três idéias diferentes, a palavra alma traduz “o princípio vital da vida material e orgânica comum a todos os seres vivos, desde as plantas, passando pelos animais e chegando até aos homens. Esta seria a alma vital, indicando o princípio da vida material.
Também mencionaram a alma intelectual, que traduz o princípio da inteligência inerente aos homens e aos animais.
Por último, mencionam a alma espírita que é o princípio da nossa individualidade após a morte e que pertence somente aos homens.
Resumindo, “alma é um ser independente da matéria e que sobrevive ao corpo”.
Segundo o Dr. Bach o homem possui:
Uma alma – seu Eu Real
Um espírito – seu Eu Divino
Um corpo – templo terreno desta alma

Segundo esclarecimentos recebidos dos Espíritos, “há um laço semimaterial, de natureza intermediária entre o espírito e o corpo, ligando-os entre si. Por meio deste laço é que o espírito atua sobre a matéria e vice-versa”.
Damos a este laço o nome de perispírito, que serve de primeiro envoltório ao espírito.

Sabemos que as essências florais são vibracionais e que, uma vez ingeridas, percorrem a corrente sanguínea instalando-se entre os sistemas circulatório e nervoso.
Ora, se o perispírito permite que o espírito atue sobre a matéria e a matéria atue sobre o espírito, no momento em que as essências florais atingem o sistema nervoso, suas ondas vibracionais (e não mais a essência em si, o líquido) são conduzidas pelo perispírito até a alma, que recebe os efeitos específicos de cada essência que irá agir de forma positiva e eficaz na mente do paciente (humano ou animal).
Esta é a ligação e os efeitos dos florais de Bach sobre a alma.
Concluindo:
- se a alma é um ser independente da matéria que habita o corpo;
- se os animais, assim como o homem, possuem uma alma;
- se as essências florais também atuam sobre alma;
então podemos tratar também os animais de forma eficaz com os remédios florais do Dr. Bach.
*********************************************************
Cecília Lutterbach

Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E
FONTE CITADA: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br









<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS