São Paulo, 24/05/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
Conhecemos a força do poder econômico; sabemos da capacidade destruidora desse ser – dito humano – que, definitivamente, não faz jus à sua condição bondosa e equilibrada, pois, além de agredir a todos os elementos e demais seres que compõem a natureza, ainda tem a capacidade – única – de exterminar seu próprio semelhante, friamente; por motivações, as mais diversas e injustificáveis.

Piedade... Ó Serra !

Por nos sabermos tão poucos e pequeninos.

Por nos sentirmos quase impotentes, ante essa força avassaladora que nos oprime; fazendo valer a força do capital... selvagem!

Mas, nós, seres inexpressivos, escória nesse mundo cão (no pior sentido) temos a luz... a chama sagrada que nos impulsiona, mostrando-nos o Norte... o caminho para alcançar o objetivo; que é a sua preservação.

Piedade... Ó Serra !

Estamos prontos para o embate !!!

Cafiero Filho - 31/03/2007.

Cumprimentando-os e aos demais membros da Administração desse preciosíssimo site - além de congratular-me com os demais autores e agradecer a deferência especial - aproveito a oportunidade pra enviar-lhes um pequeno texto que escreví nesse 31 de março/2007, a pedido de uma queridíssima amiga integrante do movimento SOS Serra da Piedade e que foi lido no Domingo - 01 de Abril/2007 - por ocasião de uma manifestação ambientalista em defesa da dita serra; em repúdio às atividades minerárias que insistem em degradar um patrimônio histórico-religioso, com tombamento federal; além de integrar a Serra do Espinhaço, eleita recentemente Reserva Natural da Biosfera. Um forte abraço!!! Desio. (MG)
******************************

Desio Cafiero Filho
Escritor e Poeta
Consultor em Meio Ambiente & Eco-Turismo
Pós-Graduado em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Agenda 21
Coordenador da ANAN - Amigos Namorados & Amantes da Natureza (Ong Virtual)
E-mail: desiocaf@yahoo.com.br
Fone:(31)8786-6181
Colunista dos sites www.floraisecia.com.br e www.santaignorancia.rg.com.br

Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E
FONTE CITADA: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br



<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS