São Paulo, 23/11/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 

 Mata Atlântica: 93% destruida.
 As gaivotas que pescavam arenques no Lago Ontário, começaram a dar à luz filhotes com gravíssimas deformações genéticas.
 As águias do sudoeste dos Estados Unidos estão praticamente estéries.
 Nas ilhas britânicas, onde eram abundantes, as lontras desapareceram.
 Grupos de animais apresentam enorme declínio da fertilidade, caminhando para a própria extinção da espécie. Veja, por exemplo, os anfíbios de Santa Catarina.
 Biólogos desenvolveram estudos sobre a relação entre o crescimento dos índices de câncer dos testículos em seres humanos e a diminuição do esperma. Esses estudos demonstram que no período de 1940 a 1990, em todo o planeta, os níveis de esperma caíram quase à metade, o que provocou um aumento agudo do câncer testicular, concomitantemente com um aumento extraordinário das anormalidades genitais em meninos e adolescentes.
 O geneticista britânico Dr. Arpad Pustal foi obrigado a se aposentar em julho de 1998 porque encontrou fortes evidências de estragos provocados em órgão vitais em ratinhos de laboratório que foram alimentados com batatas modificadas geneticamente.
 O sociólogo inglês Anthony Giddens diz: “monitore continuamente o conteúdo de todo tipo de água que você consuma: qualquer que seja a fonte de que ela provenha, pode estar contaminada. Nunca aceite tranquilamente que a água engarrafada seja segura, ainda mais se ela estiver em garrafa plástica”.

Tudo isso e muito mais se deve a contaminação provocados por agentes químicos industriais.

Logo após a segunda guerra mundial foi desenvolvida uma enorme gama de produtos químicos sintéticos.

Hoje são mais de cem mil desses produtos em circulação, com mais de mil fórmulas novas introduzidas a cada ano que passa.

Um dos tipos mais preocupantes desses produtos são os chamados pesticidas, que quando dão aspergidos, são levados pelos ventos e pelas águas subterrâneas e incorporados por plantas, insetos, animais e pessoas. Nada escapa deles e eles não desaparecem só se recombinam.

Para se fazer um estudo dos danos provocados pelos agentes químicos industriais seria necessário contrapor o grupo pesquisado com um grupo de controle, isento de contaminação.

Mas sabe por que isso não é possível?

Não é possível encontrar em nenhum ponto da Terra, por mais distante e remoto que fosse, mesmo entre os esquimós do Pólo Norte, algum grupo que vivesse em algum ambiente ainda não contaminado por produtos químicos industriais.

É Natureza, você perdeu!

Quer mais? Leia o livro de Nicolau Sevcenko, A Corrida para o Século XXI, Companhia das Letras.

*******************************************************

Walter Antonio Pereira
http://www.sitescuritiba.no.comunidades.net
http://salveoplanetaterra.no.comunidades.net/

Walter Antonio Pereira
Biólogo - Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá - PR;
Professor de ciências, matemática e educação sanitária por mais de 7 anos;
Biólogo da "Saneeco", empresa que fabrica, instala equipamentos para tratamento de efluentes domésticos e industriais, biodigestores - Saneeco - www.saneeco.com.br ;
Responde a perguntas sobre tratamento de efluentes domésticos e industriais, caixa separadora de água e óleo, meio ambiente, etc, no site Posto Ecológico - www.postoecologico.com.br;
Colunista do site Florais e Cia - www.floraisecia.com.br e do site Santaignorancia www.santaignorancia.rg.com.br
Publicação autorizada, desde que os CRÉDITOS SEJAM CONSERVADOS E
FONTE CITADA: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br


<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS