São Paulo, 18/12/2017        
PÁGINA INICIAL
Florais de Bach para animais
 
ARTIGOS     
 
Vida de Edward Bach

Dr. Edward Bach foi um médico inglês, nascido em 1886 em Moseley, mas com raízes galesas. Mas podemos melhor defini-lo como um espírito iluminado, de adiantado estado evolutivo que veio cumprir a missão, como médico, de deixar à s futuras gerações um nobre conhecimento de como tratar as mazelas do corpo e do espírito através da natureza.
Como médico alopata, teve experiências em tratamento de acidentados, bacteriologia e imunologia. Passou por um grande colapso de sua saúde quando teve uma hemorragia gástrica em 1917; algo terrível para a medicina da época, onde lhe foi dada uma expectativa de três meses de vida. Iluminado como era, e é, não se vê derrotado, muito pelo contrário, isto lhe serviu de estopim para passar a ter maior preocupação pelos sintomas emocionais. Talvez tenha sido este o grande passo nesta sua existência carnal.
A partir daí abre um laboratório e um consultório, com ambulatório para dedicar-se a caridade, atendendo pessoas pobres. Com esta atividade passa a ter maior contato com os diferentes tipos de personalidades emocionais da natureza humana e dos componentes psíquicos das doenças.
Aos 44 anos sente-se ainda não satisfeito com o que já alcançou nesta vida e busca, baseado nos princípios da homeopatia, a cura através da natureza. Então vende seu consultório e laboratório; e na sua nova empreitada já descobre nas flores os 9 primeiros dos que seriam os "doze curadores", completando-se com os outros 3 logo após um ano. E mais dois anos e descobre e prepara mais 4, os "four helpers". Daí segue paulatinamente até que em 1936 tem os 38 remédios florais, dando por concluída sua obra. Divulga sua terapia e seus conhecimentos para o bem dos seres vivos. Como que soubesse do término de sua missão nesta vida deixa o seu corpo físico aos 50 anos de idade, de forma tão simples e natural quanto foi sua vida: seu coração parou durante o sono.
O fato marcante nesta vida do Dr. Edward Bach é seu espontâneo conhecimento de como a mente e o espírito influenciam no aparecimento e no processo de cura das doenças. Alem disso a sua vida simples, a preocupação pelo seu semelhante e por todos os seres vivos (fundamental na sua profissão), a caridade e a crença de que habitamos temporariamente um corpo físico para adquirir experiências e conhecimentos para nossa evolução tem espantosa correlação com a doutrina kardecista, por exemplo.
Bach foi além, preocupou-se em orientar os seus semelhantes de como cuidar deste corpo carnal, de como proceder à limpeza externa (banhos mornos a frios e com sabão o suficiente, sem excesso) e interna (pela alimentação limpa, saudável e natural).
O propósito de sua obra é dar ao paciente animal humano, não humano ou vegetal meios de harmonizar o organismo contra a depressão, ansiedade, traumas e outros fatores psíquico-emocionais que o deixa mais vulneráveis à s doenças. O reequilibrio e harmonização tornam mais fáceis a cura.
Os 38 florais descobertos por Dr. Bach já estavam na farmácia da natureza, apenas aguardando ao médico mais preparado e espiritualmente evoluído para prepará-los e deixa-los à disposição dos seres vivos. Podem não ser a cura para todos os males e mazelas da vida, mas são um dos meios (assim como a homeopatia) de ter na natureza a cura para os seres que também provem da natureza.
A medicina alopática por ser antiqüíssima e muito difundida e praticada em todo o mundo é dita como medicina tradicional; e só aceita aquilo que pode ser provado cientificamente. Dr. Bach descobriu os florais, mas não provou cientificamente seu funcionamento. Nem ele e nem ninguém até hoje foi capaz de provar. Mas antes de alguém ter descoberto a existência dos microorganismos (vírus e bactérias) como causador de doenças, eles não existiam? Existiam sim, apenas não havia, ainda, um ser iluminado e bastante evoluído para provar sua existência. A descoberta dos florais por Dr. Bach é bastante recente, se considerarmos o tempo de evolução da humanidade. Talvez o ser humano, de forma geral, ainda precise evoluir muito para entender como funcionam os remédios que contém a energia da natureza. Quem sabe estas respostas constavam nas anotações do Dr. Bach, mas por saber que a humanidade ainda não estava evoluída o suficiente para compreender a natureza, como ele a compreendia, destruiu-as.
************************************************************
Dr. Marcelo Paz Medici
Médico Veterinário
Tel: (17) 35423224
Endereço Clínica: Rua Tapuias, 243 - Aeroporto.
Cidade: Novo Horizonte.
Estado: SP.
A Publicação é autorizada, CONSERVANDO TODOS OS CRÉDITOS E
CITANDO A FONTE: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br

<<Voltar para página Anterior

 

 

Topo^   

COLUNAS