Vida de Edward Bach
Dr. Edward Bach foi um médico inglês, nascido em 1886 em Moseley, mas com raízes galesas. Mas podemos melhor defini-lo como um espírito iluminado, de adiantado estado evolutivo que veio cumprir a missão, como médico, de deixar à s futuras gerações um nobre conhecimento de como tratar as mazelas do corpo e do espírito através da natureza.
Como médico alopata, teve experiências em tratamento de acidentados, bacteriologia e imunologia. Passou por um grande colapso de sua saúde quando teve uma hemorragia gástrica em 1917; algo terrível para a medicina da época, onde lhe foi dada uma expectativa de três meses de vida. Iluminado como era, e é, não se vê derrotado, muito pelo contrário, isto lhe serviu de estopim para passar a ter maior preocupação pelos sintomas emocionais. Talvez tenha sido este o grande passo nesta sua existência carnal.
A partir daí abre um laboratório e um consultório, com ambulatório para dedicar-se a caridade, atendendo pessoas pobres. Com esta atividade passa a ter maior contato com os diferentes tipos de personalidades emocionais da natureza humana e dos componentes psíquicos das doenças.
Aos 44 anos sente-se ainda não satisfeito com o que já alcançou nesta vida e busca, baseado nos princípios da homeopatia, a cura através da natureza. Então vende seu consultório e laboratório; e na sua nova empreitada já descobre nas flores os 9 primeiros dos que seriam os "doze curadores", completando-se com os outros 3 logo após um ano. E mais dois anos e descobre e prepara mais 4, os "four helpers". Daí segue paulatinamente até que em 1936 tem os 38 remédios florais, dando por concluída sua obra. Divulga sua terapia e seus conhecimentos para o bem dos seres vivos. Como que soubesse do término de sua missão nesta vida deixa o seu corpo físico aos 50 anos de idade, de forma tão simples e natural quanto foi sua vida: seu coração parou durante o sono.
O fato marcante nesta vida do Dr. Edward Bach é seu espontâneo conhecimento de como a mente e o espírito influenciam no aparecimento e no processo de cura das doenças. Alem disso a sua vida simples, a preocupação pelo seu semelhante e por todos os seres vivos (fundamental na sua profissão), a caridade e a crença de que habitamos temporariamente um corpo físico para adquirir experiências e conhecimentos para nossa evolução tem espantosa correlação com a doutrina kardecista, por exemplo.
Bach foi além, preocupou-se em orientar os seus semelhantes de como cuidar deste corpo carnal, de como proceder à limpeza externa (banhos mornos a frios e com sabão o suficiente, sem excesso) e interna (pela alimentação limpa, saudável e natural).
O propósito de sua obra é dar ao paciente animal humano, não humano ou vegetal meios de harmonizar o organismo contra a depressão, ansiedade, traumas e outros fatores psíquico-emocionais que o deixa mais vulneráveis à s doenças. O reequilibrio e harmonização tornam mais fáceis a cura.
Os 38 florais descobertos por Dr. Bach já estavam na farmácia da natureza, apenas aguardando ao médico mais preparado e espiritualmente evoluído para prepará-los e deixa-los à disposição dos seres vivos. Podem não ser a cura para todos os males e mazelas da vida, mas são um dos meios (assim como a homeopatia) de ter na natureza a cura para os seres que também provem da natureza.
A medicina alopática por ser antiqüíssima e muito difundida e praticada em todo o mundo é dita como medicina tradicional; e só aceita aquilo que pode ser provado cientificamente. Dr. Bach descobriu os florais, mas não provou cientificamente seu funcionamento. Nem ele e nem ninguém até hoje foi capaz de provar. Mas antes de alguém ter descoberto a existência dos microorganismos (vírus e bactérias) como causador de doenças, eles não existiam? Existiam sim, apenas não havia, ainda, um ser iluminado e bastante evoluído para provar sua existência. A descoberta dos florais por Dr. Bach é bastante recente, se considerarmos o tempo de evolução da humanidade. Talvez o ser humano, de forma geral, ainda precise evoluir muito para entender como funcionam os remédios que contém a energia da natureza. Quem sabe estas respostas constavam nas anotações do Dr. Bach, mas por saber que a humanidade ainda não estava evoluída o suficiente para compreender a natureza, como ele a compreendia, destruiu-as.
************************************************************
Dr. Marcelo Paz Medici
Médico Veterinário
Tel: (17) 35423224
Endereço Clínica: Rua Tapuias, 243 - Aeroporto.
Cidade: Novo Horizonte.
Estado: SP.
A Publicação é autorizada, CONSERVANDO TODOS OS CRÉDITOS E
CITANDO A FONTE: site “Florais e Cia” – www.floraisecia.com.br
|